Bens de Grande Consumo

A equipa da C&W responsável por este setor procura as melhores práticas, tendências, desafios, exigências e requisitos dos vários tipo de negócios de bens de grande consumo. Compreendendo todos estes fatores e alinhando os objetivos de negócio com os requisitos imobiliários, a C&W consegue ajudar as empresas da área a destacarem-se da concorrência.

Alguns dos desafios imobiliários da indústria de bens de grande consumo a ter em conta:

 

  • Crise económica global e o aumento de preços é uma preocupação para as empresas de distribuição e logística
  • A tendência para uma maior eficiência
  • As perspetivas de crescimento na zona Euro estão ainda em baixa o que representa ameaças para as exportações e indústria
  • As empresas de produção, distribuição e logística estão a mudar o seu enfoque para a inovação de produtos, processos e serviços

Como podemos acrescentar valor

 

O setor dos bens de grande consumo está sob pressão para encontrar mais eficiências de negócio e ir de encontro às cada vez mais complexas exigências dos consumidores. O imobiliário é um fator chave nos modelos de negócio e representam um custo significativo.
A equipa de profissionais da C&W inclui avaliadores, agentes, consultores e gestores de projeto, cujas competências estão alinhadas para a concretização dos objetivos dos clientes. A C&W fornece os seguintes serviços:

Consultoria

Incluindo processos de due diligence para fusões e aquisições, análises de localização, e definição de estratégias de otimização de portfólios, o enfoque dos serviços profissionais da C&W é o de aumentar o desempenho do negócio dos seus clientes, melhorando a produtividade operacional e reduzindo o risco.

Estratégias de ocupação

O objetivo principal é o de apoiar o cliente na otimização do valor dos seus ativos, avaliando o seu impacto nos balanços das empresas e simulando opções de arrendamento face à compra, de forma a apoiar a tomada de decisões estratégicas através de abordagens inovadoras.

Desde a implementação de sistemas de gestão locativa, de negociações e gestão de bases de dados à análise estratégica e apoio na tomada de decisão e execução do projeto.

Gestão locativa

Nesta linha de serviços os profissionais da Cushman & Wakefield assumem a gestão global dos arrendamentos, a análise dos contratos em vigor e a manutenção das bases de dados, de forma a minimizar os riscos associados à gestão de imóveis. É fornecido aos clientes um detalhado conjunto de informação essencial à implementação e monitorização das estratégias de gestão da empresa

Gestão de transações

A equipa comercial da Cushman & Wakefield, ao intervir na mediação de um negócio imobiliário fornece um aconselhamento profissional e facilita as negociações, traduzindo-se frequentemente em transações mais eficientes. Os serviços abrangem um leque variado de negócios, desde a simples renovação de um contrato de arrendamento à procura de um imóvel para aquisição.

Gestão de projetos

A equipa de gestão de projetos fornece serviços de arquitetura e de gestão de obra, integrando esta primeira fase do ciclo imobiliário no serviço prestado aos clientes da Cushman & Wakefield. O processo de gestão de projetos tem como objetivo a otimização de prazos temporais e custos, entregando o imóvel concluído nas datas previstas, dentro dos orçamentos programados e de acordo com os projetos contratados.

Gestão de imóveis

O serviço prestado assume a substituição do papel do proprietário, procurando maximizar o valor do ativo através da otimização da operação de gestão diária, passando pela atração e retenção de inquilinos, redução de custos de operação e maximização de receitas.
Avaliações

A Cushman & Wakefield conta com uma das maiores equipas de avaliação e consultoria ao nível mundial, atuando como avaliadores para empresas, investidores e entidades financiadoras na análise de investimentos imobiliários que derivam da compra ou venda de dívida e aplicação de capitais próprios.

Sustentabilidade

A C&W ajuda os seus clientes a reduzirem o seu impacto ambiental de acordo com as leis em vigor e a reduzir custos.

Experiência e Recursos

 

A C&W apoia os clientes deste setor através da sua equipa especializada em mercados da Europa, Médio Oriente e resto do Mundo. Conta mais de 16.000 profissionais, incluindo researchers, consultores e agentes distribuídos por 250 escritórios em 60 países.

A Cushman & Wakefield tem uma grande diversidade de clientes no sector da energia incluindo Kraft Foods, Unilever e Associated British Foods.