Data Centres

A C&W tem uma equipa multidisciplinar que aconselha clientes de todas as dimensões e setores – cada cliente tem requisitos específicos mas o nível de serviço prestado pela empresa é sempre o mesmo.

Como podemos ajudar


Aconselhamento estratégico

Os profissionais da C&W ao entenderem os requisitos técnicos e necessidades de negócio dos clientes, fornecem aconselhamento estratégico para o alinhamento entre objetivos das empresas e os seus ativos imobiliários.

Seleção das melhores localizações

Através do conhecimento, experiência e rede global, os profissionais da C&W identificam os melhores e mais seguros locais para as instalações de data centres.

A C&W publica o Data Centre Risk Index que analisa os riscos que podem afetar as operações de data centres em países maduros e emergentes. O estudo identifica os pontos fracos nos processos de tomada de decisão e defende que as empresas deverão avaliar o seu risco tendo em atenção um grande número de critérios e localizações, para que possam minimizar alguns riscos antes de investir em data centres.

Representação de inquilinos

A equipa da C&W, em representação de inquilinos, consegue renegociar rendas e contratos ou mesmo relocalizar as empresas, garantindo as melhores condições possíveis alinhadas aos objetivos dos clientes.

Avaliações

A Cushman & Wakefield conta com uma das maiores equipas de avaliação e consultoria ao nível mundial, atuando como avaliadores para empresas, investidores e entidades financiadoras na análise de investimentos imobiliários que derivam da compra ou venda de dívida e aplicação de capitais próprios.

Gestão de projetos

A equipa de gestão de projetos fornece serviços de arquitetura e de gestão de obra, integrando esta primeira fase do ciclo imobiliário no serviço prestado aos clientes da Cushman & Wakefield. O processo de gestão de projetos tem como objetivo a otimização de prazos temporais e custos, entregando o imóvel concluído nas datas previstas, dentro dos orçamentos programados e de acordo com os projetos contratados.

Gestão de imóveis

O serviço prestado assume a substituição do papel do proprietário, procurando maximizar o valor do ativo através da otimização da operação de gestão diária, passando pela atração e retenção de inquilinos, redução de custos de operação e maximização de receitas.

Experiência e Recursos


A C&W tem uma vasta experiência de colaboração com ocupantes, proprietários e investidores de data centres, tanto na Europa como a nível global. A partir do escritório de Londres, e em conjunto com os profissionais da área na Ásia e América, a consultora oferece cobertura global aos clientes com requisitos em vários países.

Os profissionais da C&W incluem mais de 16.000 colaboradores, desde researchers, consultores, contabilistas e agentes distribuídos por 250 escritórios em 60 países.