Paulo Sarmento

Head of Capital Markets Group, Portugal

Sobre

Paulo Sarmento é International Partner na Cushman & Wakefield. Lidera a equipa de Capital Markets em Lisboa, que conta com 13 membros, integrando também a equipa internacional de Capital Markets em Londres.


Paulo soma mais de 22 anos de experiência no mercado imobiliário nacional e internacional, em especial nas áreas de promoção, comercialização e gestão de ativos de retalho.

Antes de ingressar na Cushman & Wakefield, exerceu funções na Meyer Bergman em Londres, como responsável pelas aquisições e gestão de imobiliário para o Sul da Europa. Esteve também na Multi Development como Diretor Comercial para o Sul da Europa e como Administrador Delegado dos escritórios da empresa em Itália e no Brasil, e ainda na Sonae Sierra como responsável de marketing e de comercialização de lojas.

Licenciado em Psicologia pela Universidade de Psicologia e Ciências de Educação de Lisboa, tem também um MBA em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa.


Principais Clientes

Alguns dos mais importantes sucessos de Paulo:

•Participou na promoção subsequente gestão de mais de 25 projetos imobliários de retalho ou uso misto (envolvendo escritórios e / ou residencial), num total superior a 1.1 milhões de m2 de ABL

•Esteve envolvido ou liderou a aquisição de mais de 10 projetos imobiliários de retalho ou uso misto, num total superior a 260.000 m2 de ABL

•Liderou as subsidiárias Italiana e Brasileira do maior promotor Europeu de centros comerciais