Cushman & Wakefield vende edifício Barata Salgueiro 33

Clique para Ampliar

A Cushman & Wakefield anunciou a venda do Edifício Barata Salgueiro 33, um edifício de escritórios com 4.750 m2  distribuídos por 10 pisos acima do solo em plena zona prime de Lisboa. O referido imóvel situa-se na Rua Barata Salgueiro, rua adjacente à Avenida da Liberdade.

A Cushman & Wakefield atuou em representação do vendedor, Caixa – Banco de Investimento, que ocupou o edifício até Julho de 2017. O comprador do imóvel foi a Zurich – Companhia de Seguros Vida.

De acordo com António Camilo-Alves, Associate e responsável por investimento em Business Space da equipa de Capital Markets da Cushman & Wakefield em Portugal, “O mercado de escritórios em Lisboa apresenta diversas oportunidades de valor acrescentado, graças a um forte aumento da procura por parte de ocupantes, claramente acima da oferta de qualidade existente. Este processo de venda provou que um edifício devoluto, se muito bem localizado e com modernas especificações técnicas, é valorizado pelos investidores praticamente sem risco de arrendamento”.

Em 2017, a equipa de investimento da consultora que conta atualmente com 14 profissionais, foi responsável por algumas das mais importantes transações do mercado, destacando-se na área de escritórios a venda do edifício Entreposto, uma das maiores transações do ano, os edifícios Q60 e Q61 da Quinta da Fonte; na área de retalho dois portfólios de grande dimensão; na área industrial a maior operação de investimento imobiliário com a compra do portfólio da Logicor e a venda de plataforma logística Eco-Industrial Park II na Azambuja.


Contactos

Filipa Carmo

Marketing Manager

Lisboa, Portugal

Telefone +351 213 219 548

Contacto