Cushman & Wakefield responsável pela venda de terreno para promoção no Porto

Porto
Clique para Ampliar

A Cushman & Wakefield anunciou hoje a venda de um terreno de cerca de 78.000 m2 para promoção no Porto, em representação do vendedor. Os compradores foram a MEFIC Capital e a Round Hill Capital.

O terreno localiza-se junto ao Campus da Universidade do Porto em Paranhos, e o projeto prevê a construção de residenciais para estudantes, apartamentos e um hotel, apoiados por espaços comerciais como um supermercado, um mercado e também espaços de escritórios.

Segundo Ana Gomes, Associate e diretora do departamento de Industrial & Terrenos da Cushman & Wakefield, “Esta transação, que é uma das maiores dos últimos anos no Porto, vai dar nova vida a um antigo espaço industrial. Mas, acima de tudo, o ambicioso projeto vai criar novas e melhores condições para acolher todo o tipo de pessoas que procuram cada vez mais a cidade do Porto para estudar, trabalhar e visitar. É mais um excelente exemplo da possibilidade de transformação de espaços antigos e obsoletos em novas infraestruturas urbanas em benefício das cidades e dos seus residentes e visitantes”.

O terreno será incluído no Porto Innovation District uma iniciativa entre a Câmara Municipal do Porto, InvestPorto e as universidades, escolas de negócios, hospitais, institutos e centros de pesquisa para a promoção de inovação e empreendedorismo no Porto.

Contactos

Filipa Carmo

Marketing Manager

Lisboa, Portugal

Telefone +351 213 219 548

Contacto