Cushman & Wakefield responsável pela gestão de projeto da nova sede do Global Media Group nas Torres de Lisboa

Clique para Ampliar

A Cushman & Wakefield foi a consultora responsável pela gestão de projeto da nova sede do Global Media Group. Os novos escritórios do grupo de media, que entre muitos outros inclui o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, o Jogo e a TSF, ocupam 5.200 m2 distribuídos por 6 pisos na Torre E das Torres de Lisboa.

Todo o processo teve a duração de um ano, tendo ficado concluído em dezembro de 2016, altura em que todas as operações do Global Media Group foram consolidadas nesta nova sede. Na inauguração dos novos escritórios esteve presente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A equipa de gestão de projetos da Cushman & Wakefield, em estreita colaboração com o grupo, prestou um serviço integrado de gestão, incluindo procurement e gestão de concursos para projetos de arquitetura/engenharia e de entidades executantes/fornecedores; gestão de projeto e obra nas várias fases do processo; gestão do processo de sinalética e marketing; e ainda do processo de mudança.

Segundo Manuel Soares do Global Media Group, “o grupo procedeu a um investimento de adaptação em novas instalações de cerca de 2,5 milhões de euros. Sendo uma empresa da área da comunicação não possuía, na sua infraestrutura humana, uma capacidade de resposta técnica e específica que permitisse, só por si, enquadrar a gestão e fiscalização das obras a realizar. Perante esta necessidade efetuámos um concurso ao mercado para um  gestor de projeto, capaz de resolver os dois principais problemas: gestão da empreitada e fiscalização da mesma. A Cushman & Wakefield foi a empresa escolhida que num prazo de execução apertado conseguiu a transferência e reinstalação de todos os colaboradores dos dois edifícios antigos do grupo na nova sede, cumprindo todos os requisitos e timings exigidos por nós”.

De acordo com Bruno Oliveira da equipa de Gestão de Projetos da Cushman & Wakefield, “a mudança de um edifício icónico como o Diário de Notícias na Av. da Liberdade representou um desafio complexo e simultaneamente estimulante. O facto de estarem envolvidas mais de 1.000 pessoas nesta operação exigiu um grande trabalho de equipa e um considerável esforço de planeamento, além de uma certa dose de flexibilidade. Mas o resultado final supera, e em muito, as dificuldades encontradas”.


Contactos

Filipa Carmo

Marketing

Lisboa, Portugal

Telefone +351 213 219 548

Contacto