Cushman & Wakefield anuncia venda do edifício Liberdade 108 em nome da Espírito Santo Property ao investidor alemão GLL Real Estate Partners GMBH por €10 milhões

Clique para Ampliar

A Cushman & Wakefield C&W anunciou a conclusão da venda do edifício Liberdade 108 em nome da Espírito Santo Property ao investidor alemão GLL REAL ESTATE PARTNERS GMBH por cerca de €10 milhões.

O edifício, que foi alvo de profundas obras de remodelação e reposicionamento, situa-se na Avenida da Liberdade, em Lisboa, o melhor endereço de escritórios e de comércio de luxo em Portugal.

O edifício Liberdade 108 conta com 2.104 m2 de área bruta locável (ABL), sendo os pisos -1, 0 e 1 dedicados a comércio, e os pisos superiores a escritórios. O edifício tem como loja-âncora a Michael Kors, que aqui tem a sua primeira flagship store em Portugal, e a Espirito Santo Property (antiga ESPART) inaugurou aqui a sua nova sede em Portugal, ocupando 3 dos 6 pisos de escritórios.

A Cushman & Wakefield atuou em nome da Espirito Santo Property na venda do edifício. Luís Rocha Antunes, partner e diretor de investimento da C&W e António Camilo-Alves, do mesmo departamento, foram os consultores responsáveis por esta transação.

“Registámos com agrado um forte interesse de investidores nacionais e estrangeiros neste produto, a um nível que não assistíamos há bastante tempo” afirma Luís Rocha Antunes, que refere também que “A combinação de localização, ocupantes de referência e uma taxa de ocupação de 85% foram os ingredientes chave para este nível de interesse e o sucesso desta transação”.

Aniceto Viegas, administrador da Espírito Santo Property, refere que “Estamos bastante satisfeitos com o resultado alcançado. Uma abordagem prudente e racional, tendo por base parâmetros ajustados ao novo mercado em que vivemos, permitiu-nos alcançar os nossos objetivos com segurança e celeridade, revolucionando a performance deste ativo”.


A Cushman & Wakefield esteve envolvida em todo ciclo do desenvolvimento do edifício Liberdade 108: vendeu-o à Espírito Santo Property em nome do Millennniumbcp no ano passado, colocou a marca Michael Kors no espaço comercial, é a consultora responsável pela comercialização dos escritórios enquanto o seu departamento de gestão de projetos colaborou na obra de adaptação da loja da Michael Kors, e sua equipa de gestão de imóveis foi nomeada para a gestão do edifício.