C&W reconduzida na gestão do Forum Barreiro e do Forum Castelo Branco

Clique para Ampliar

A Cushman & Wakefield anunciou recentemente que voltou a ser instruída pela gestora de fundos imobiliários Rockspring para a gestão dos centros comerciais Forum Barreiro e Forum Castelo Branco.

Segundo André Navarro, associate e responsável pela gestão de centros comerciais da Cushman & Wakefield em Portugal, “Desde 2010 que a C&W gere os Foruns Barreiro e Castelo Branco em nome da Rockspring, que os detém, e que tendo demonstrado a sua satisfação pelos serviços prestados, não hesitou em reconduzir-nos nestas instruções. Ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento do nosso trabalho nestes ativos, onde apesar de termos operado sempre em cenário económico adverso, conseguimos alcançar metas importante. Presentemente, o Forum Barreiro tem uma ocupação de 95% e Forum Castelo Branco de 97%, sendo que este último tem, a um mês do seu sexto aniversário, 90% da área bruta locável (ABL) em contratos renovados (22% dos quais com novas insígnias que entraram nos últimos 12 meses) ”.

O Forum Barreiro, inaugurado em Novembro de 2008, totaliza uma ABL de 17.500 m2 e conta com 109 lojas distribuídas por 2 pisos, incluindo três âncoras – Worten, Sport Zone e C&A e sete lojas de média dimensão, entre as quais as marcas de moda pertencentes ao grupo Inditex - Bershka, Stadivarius, Lefties e Pull & Bear. O centro tem ainda um supermercado Pingo Doce, 12 restaurantes, 4 salas de cinema e mais de 700 lugares de estacionamento em parque coberto. Localizado no centro da cidade, o Forum Barreiro tem um universo de cerca de 220.000 consumidores na área de influência a 20 minutos.

Por sua vez, o Forum Castelo Branco, aberto desde Outubro de 2007, localiza-se na periferia da cidade e apresenta uma ABL de 18.300 m2. Possui 74 lojas distribuídas por 2 pisos contando com lojas âncora como a H&M (inaugura em Dezembro), Zara, C&A, Worten e Sport Zone. Como âncora alimentar o centro disponibiliza um hipermercado Pingo Doce com 4.650m2. O Forum Castelo Branco tem ainda uma zona de restauração com 15 unidades e 400 lugares sentados e um parque de estacionamento à superfície com cerca de 1000 lugares, dos quais 400 serão cobertos ainda este ano

Este departamento, que conta com 32 colaboradores, tem atualmente 31 edifícios de escritórios e 6 centros comerciais sob gestão, totalizando mais de 340.000 m2 de área e um volume anual de rendas de 45 milhões de euros. Além dos Foruns Barreiro e Castelo Branco, a equipa é responsável pela gestão do Bragança Shopping, Aveiro Shopping Centre, Portimão Retail Centre e Galerias Alto do Parque.

Contactos

Filipa Carmo

Associate/Associate Director

Lisboa, Portugal

Telefone +351 213 219 548

Contacto

Estudos de casos relacionados

Gestão de projetos - Red Store - SLB

Leia mais

A regeneração e revitalização deste projeto, há muito devoluto, com a criação de um núcleo de lojas entre locais emblemáticos, foram fatores decisivos para o sucesso desta instrução

Leia mais

Avaliação e Advisory - Portfólio Zurich

Leia mais