PRIMARK ABRE MAIS UMA LOJA EM PORTUGAL

A cadeia têxtil irlandesa Primark abriu mais uma loja em Portugal. A nova unidade abriu no passado dia 29 de Agosto no Forum Coimbra. Esta é a sexta loja da marca no país e conta com mais de 2.200 m2.

Com a inauguração desta loja, que vem juntar-se às já existentes no Dolce Vita Tejo, Parque Nascente, Forum Sintra, Aqua Portimão e Braga Parque, a Primark reforça a sua presença a nível nacional. Todas estas aberturas demonstram o sucesso da marca em Portugal, e confirmam o plano de expansão, cuidadoso e sustentável, da Primark no nosso país.

A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) foi uma vez mais a responsável por esta negociação, tendo atuado em representação da Primark. A consultora assiste a marca irlandesa na procura e negociação dos espaços desde o início da atividade em Portugal, em 2009.

A Primark, originária da Irlanda, é uma das maiores cadeias têxteis da Europa e tem uma forte presença no Reino Unido. A marca aposta numa ampla gama de produtos de qualidade a preços baixos e está vocacionada para um público-alvo jovem e interessado nas últimas tendências da moda.

A rede europeia da Primark soma atualmente 239 lojas e cerca de 40.000 colaboradores em sete países.

Segundo Mafalda Cotta, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, “é uma enorme satisfação verificar que numa altura em que a maioria dos retalhistas tem vindo a retrair os seus planos de expansão, há alguns, como a Primark, que mantêm Portugal no seu radar e continuam a ver no país boas oportunidades para investir.”