Cushman & Wakefield Ganha Mandato da Pramerica Real Estate Investors Para a Gestão de 9 Edificios na Quinta da Fonte

A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou que foi mandatada pela Pramerica Real Estate Investors (Pramerica) para a gestão dos seus nove edifícios na Quinta da Fonte, em Oeiras. Este portfólio, detido por um fundo da IVG gerido pela Pramerica, totaliza 31 000 m2.

O mandato foi ganho pela equipa de gestão de imóveis da C&W, liderada por Bruno Silva (associate). Em Portugal a equipa geria até à data vários edifícios de escritórios e de retalho da Pramerica, tendo sido este último mandato mais um voto de confiança no departamento.

A Quinta da Fonte foi o primeiro office park da Grande Lisboa, tendo estado a C&W envolvida no projeto desde o seu início nos anos 90. Durante muitos anos foi a única consultora responsável pela comercialização dos escritórios, tendo colocado empresas como Procter & Gamble, Bristol Meyers Squibb, Merck, General Motors, Ericsson, GE, Hewlett Packard, Holmes Place, entre muitas outras. A C&W vendeu também alguns dos edifícios em representação de fundos nacionais e internacionais.

Este ano, a consultora foi ainda mandatada pela Pramerica para o arrendamento dos escritórios disponíveis e para a renegociação de contratos com os atuais inquilinos dos referidos edifícios.

A equipa de gestão de imóveis da C&W em Portugal tem atualmente 40 edifícios e 6 centros comerciais sob gestão, totalizando 340.000 m2 que representam um volume anual de rendas de mais de 45 milhões de euros.