Amorino Abre Primeira Loja em Portugal

A conceituada cadeia de gelados Amorino, abre a sua primeira loja em Portugal, tendo sido a Cushman & Wakefield (C&W) consultora imobiliária global, a responsável pela introdução de mais uma marca internacional no mercado português.

Inaugurada no passado dia 27 de Junho, a nova gelataria localiza-se na Baixa Lisboeta, mais concretamente na Rua Augusta, uma das ruas mais emblemáticas da Capital. A loja abriu no n.º 209 e ocupa uma área de 160 m2.

Fundada em 2002 por Cristiano Sereni e Paolo Benassi, a Amorino abriu a sua primeira loja em Paris. Hoje conta com 78 lojas, a maioria localizadas na Europa. Trata-se de um conceito premium que aposta na qualidade dos seus produtos e no ambiente acolhedor das lojas. O principal objetivo da marca é dar a conhecer aos seus clientes o sabor do verdadeiro gelado italiano.

Para o responsável da amorino em Portugal “A abertura da Amorino tem sido, até à data, um enorme sucesso. Temos tido um número considerável de turistas e residentes que vêm apreciar tanto a nossa oferta premium de gelados, como o nosso conceito de loja. A Amorino está presente em dez países no mundo inteiro e a abertura em Portugal afigurou-se-nos como um passo óbvio na nossa expansão, havendo claras perspetivas de crescimento. A C&W foi essencial no processo garantindo uma localização prime numa das ruas com maior trafego em Lisboa.”

Segundo Mafalda Cotta do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, “o elevado fluxo pedonal pelo qual a Rua Augusta se caracteriza, faz dela o local ideal para a Amorino. A tradição ligada a esta rua confere-lhe o charme que a marca procurava para a sua primeira loja em Portugal”. Por seu lado Sandra Belo, também da Cushman & Wakefield comenta “acreditamos que esta abertura vem dar um contributo para o cada vez mais evidente ressurgimento do comércio da Baixa Lisboeta.”