Case study - Worten


Clique para Ampliar

Desafio

Worten, empresa do Grupo Sonae, subarrendava um espaço no Parque Holanda à Sonae MC, empresa do mesmo grupo, e procurava instalações próprias que permitissem a colocação imediata dos seus cerca de 270 colaboradores, tendo preferência por se manterem na zona de Carnaxide. O edifício teria que possuir uma área com 3500m2, no mínimo, e disponibilizar 250 lugares de estacionamento.


Solução

Dada a especificidade do pedido e à quase inexistência de alternativas que preenchessem os requisitos da Worten nesta localização, identificámos rapidamente aquela que acabou por ser a escolha da Worten para a sua nova sede – o edifício Suécia II, no empreendimento Parque Suécia. O facto de este edifício ser propriedade da Imopólis - fundo que detém também as instalações da Sonae MC no Parque Holanda - tornou mais fácil e rápida a negociação, permitindo casar os interesses da Sonae MC (que com a saída da Worten assumiu o custo do espaço libertado) e da própria Worten.


Resultados

A C&W acrescentou valor à Imopólis, tendo colocado um edifício com 4.000m2 que se encontrava devoluto, com valores de renda bastante atractivos, colocando o Parque Suécia com uma taxa de ocupação perto dos 100%.