C&W conclui com sucesso a comercialização da Torre Ocidente


Clique para Ampliar

Desafio

A C&W foi mandatada em co-exclusivo pelo consórcio Sonae Sierra/ CBRE GI / Iberdrola e CGD para a comercialização da Torre Oriente e Torre Ocidente (Torres Colombo) em duas fases distintas.
Após a conclusão bem-sucedida da comercialização da Torre Oriente (29.000 m²), o objetivo na segunda fase era atingir o arrendamento de 100% da área total da Torre Ocidente também com uma área de 29.000 m² num mercado difícil.


Solução

Dada a dimensão dos pisos selecionámos um target específico que incluía empresas de grande dimensão. Inicialmente, definimos no mínimo de um inquilino por piso, significando 2085 m² por cada inquilino mas houve necessidade de flexibilizar o arrendamento até quatro frações por piso. Toda a informação foi apresentada diretamente a decisores de empresas cuidadosamente selecionadas.

Foi desenhada uma estratégia de comunicação e marketing que assentou na criação de uma zona interativa num piso tipo para receber os visitantes e o envio aos decisores das empresas selecionadas de um teaser seguido de convite para visita.

A C&W ajudou no desenho de implementação das empresas e na definição das condições comerciais a apresentar aos potenciais interessados o que gerou uma elevadíssima taxa de concretização das negociações.
Inquilinos da Torre Ocidente e respetiva área ocupada:
- BNP Paribas: 11.154 m2
- Manpower: 3.797 m2
- Sonae Sierra: 3.744 m2
- Arvato: 2.085 m2
- Servdebt: 1.773 m2
- LusoTechnip: 1.509 m2
- Lilly Portugal: 917 m2
- WS Atkins: 827 m2
- LeoPharma: 575 m2
- MTV: 425 m2


Resultados

A C&W acrescentou valor à Torre Ocidente com contratos de longa duração e garantias contratuais com empresas de qualidade, visando a posterior venda do imóvel a um investidor, trabalho para o qual foi recentemente mandatada em exclusivo.