JP Morgan - Portfólio Imobiliário em Portugal


Clique para Ampliar

Desafio

Após aquisição em Portugal do Fundo Imobiliário Fechado Imodesenvolvimento, a JP Morgan mandatou a C&W Asset Management (C&W AM) para a gestão de todo o portfólio: cerca de 350.000 m2 de uso misto, compreendendo edifícios e parques de escritórios, retalho, logística, terrenos e edifícios residenciais.

Solução

Partindo de um exaustivo processo de due diligence legal e operacional, a C&W AM implementou um modelo de gestão de proximidade, renegociou contratos de prestação de serviços, otimizou procedimentos operacionais, e trabalhou em conjunto com o cliente no sentido de alienar alguns ativos não estratégicos.

Face à dimensão e diversidade do portfólio, a C&W recomendou um conjunto de investimentos seletivos com o objetivo de maximizar a performance de ativos chave. Dos vários serviços prestados, destacamos a coordenação operacional dos investimentos, o licenciamento de alguns imóveis, a renegociação de diversos contratos de arrendamento e a representação do cliente perante terceiros, designadamente no pós-venda.


Resultados

Resultado de uma estratégia bem delineada e uma gestão pró-ativa, a C&W AM conseguiu reduzir os custos operacionais e aumentar a taxa de ocupação, maximizando o rendimento do portfólio.

A redução do risco e eliminação de liabilities na alienação de ativos não estratégicos permitiu elevar a qualidade do portfólio e respetiva performance, aumentando assim a reputação no mercado.