Sonae Sierra - Avaliação do Portfolio Imobiliário da Sonae Sierra


Clique para Ampliar

Desafio

A Cushman & Wakefield foi selecionada em 1997 pela Sonae Sierra para proceder à avaliação dos seus ativos imobiliários para efeitos de Oferta Pública de Venda de parte do seu capital, bem como para as reavaliações seguintes de todo o seu portfolio.

Hoje em dia, a lista de ativos da Sonae Sierra inclui mais de 40 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e 10 centros comerciais no Brasil. 

Solução

A C&W presta serviços de avaliação e consultoria com a mesma qualidade através de um único ponto de contato em Lisboa. Os ativos detidos no Brasil são avaliados diretamente pelo nosso escritório de São Paulo desde 2008. A nossa equipa de avaliações especializada em retalho, oferece à Sonae Sierra uma visão internacional do mercado imobiliário que resulta numa avaliação consistente dos ativos. Um das mais-valias do trabalho desenvolvido pela C&W V&A tem sido utilização do software ARGUS que serve de base para as avaliações e a análise da performance individual de cada ativo.

Resultados

No final de 2001, a C&W colaborou no processo de retirada de Bolsa da Sonae Sierra e, desde então, tem ajudado a empresa a implementar o novo IAS (International Accounting Standards), o que obriga a empresa a incluir as avaliações efetuadas pela C&W diretamente na sua conta de resultados. A importância deste tipo de trabalho para este importante Promotor e Investidor prova, sem margem para dúvidas, a competência e experiência da C&W em propriedades comerciais na Europa.

Estabelecemos com a Sonae Sierra um forte relacionamento profissional, sendo avaliadores oficiais do seu portfolio de centros comerciais que é avaliado numa base trimestral ou semestral.