A Cushman & Wakefield foi mandatada pela Pioneer Technology Portugal para a comercialização das suas instalações industriais localizadas no Parque Industrial do Seixal, em Paio Pires.


Clique para Ampliar

Desafio

A propriedade totaliza uma área de terreno de 28.065 m2 que engloba um edifício misto de escritórios, armazéns, áreas de produção e zonas sociais com uma área total de construção de 11.066 m2. O edifício encontrava-se totalmente dotado de tecnologia moderna e funcional para a indústria eletrónica, podendo ser facilmente adaptado para outras atividades.

A C&W foi mandatada para definir e implementar uma agressiva estratégia de comercialização. Apesar da propriedade estar dotada de equipamentos e tecnologia de última geração e assim constituir uma das propriedades industriais mais modernas e sofisticadas do mercado, o fraco contexto económico e a relocalização de algumas atividades industriais para fora de Portugal já antecipavam dificuldades na identificação de potenciais ocupantes ou investidores interessados na compra. 

Solução

A equipa de industrial da C&W definiu uma nova estratégia que, entre outras ações, incluiu a apresentação direta da propriedade ao mercado industrial local bem como a múltiplas indústrias de variados sectores de norte a sul do país. Divulgámos também a propriedade através de uma intensa campanha de imprensa, e para outros países através da nossa rede de escritórios fora de Portugal e pelo nosso site global. O objetivo foi de ir ao encontro de empresas transformadoras que pudessem tirar partido das excelentes condições que a propriedade oferecia sem necessidade de grande investimento adicional.

Resultados

A propriedade acabou por ser vendida dentro do prazo inicialmente estipulado para a comercialização (um ano). O imóvel foi adquirido e ocupado por uma empresa portuguesa do sector da transformação metalomecânica que se interessou pelo imóvel precisamente pelas excelentes condições em que se encontrava e pelas especificações tecnológicas excecionais.

A venda foi concluída durante o primeiro trimestre de 2011 numa altura em que o mercado imobiliário português estava já a ser fortemente afetado pela crise da dívida soberana nacional.

Contactos

Ana Gomes

Head of Promotion & Redevelopment

Lisboa, Portugal

Telefone +351 213 219 545

Contacto