A Cushman & Wakefield foi mandatada pela Imopólis / JP Morgan para a comercialização dos seus armazéns para logística, localizados em Pousos, Leiria


Clique para Ampliar

Desafio

Trata-se de um complexo de armazéns prime com uma área total coberta de aproximadamente 31.000m2. A propriedade já se encontrava no mercado há algum tempo, mas sem sucesso.


A C&W definiu e implementou uma nova e mais agressiva estratégia de comercialização. Apesar da propriedade gozar de excelentes acessos rodoviários à autoestrada do norte (A1), Leiria nunca foi uma localização privilegiada para o sector da logística uma vez que a esmagadora maioria dos operadores ativos neste mercado preferem estar mais perto de Lisboa.


Solução

A equipa de industrial da C&W definiu uma nova estratégia que, entre outras ações, incluiu a apresentação da propriedade ao mercado industrial local. O objetivo foi de ir ao encontro das empresas transformadoras da região que pudessem precisar de espaço adicional para armazenagem.

Resultados

Uma parte significativa do armazém maior (14.000m2) foi arrendada em 2009 à SUMOL+COMPAL – maior produtor nacional de bebidas à base de fruta. A empresa precisava, para ocupação temporária, de espaço adicional de armazenagem que pudesse dar apoio ao espaço que já dispunham junto à fábrica localizada em Pombal, a 17 km. Um ano mais tarde, em 2010, a C&W renegociou com a SUMOL+COMPAL a expansão da sua ocupação e as condições de arrendamento. A empresa ocupa agora os armazéns 1 e 2 que totalizam 27.467m2.

A C&W excedeu as expectativas da Imopólis ao conseguir arrendar praticamente 90% da área total do espaço disponível a um único ocupante. 

Contactos

Ana Gomes

Head of Promotion & Redevelopment

Lisboa, Portugal

Telefone +351 213 219 545

Contacto