Consórcio Sonae, ING, Iberdrola e CGD - A C&W foi mandatada em co-exclusivo para a comercialização da Torre Oriente


Clique para Ampliar

Desafio

A C&W foi mandatada em co-exclusivo pelo consórcio Sonae / ING / Iberdrola e CGD para a comercialização da Torre Oriente, que integra as Torres Colombo.

O objetivo era atingir o arrendamento de 100% da área total deste importante projeto de 29.000 m² num mercado difícil.


Solução

Dada a dimensão desta instrução e a decisão de ir para o mercado seguindo uma estratégia de pré-arrendamento, selecionámos um target específico que incluía empresas de grande dimensão. Inicialmente, pensámos no máximo de um inquilino por piso, significando 2000 m² por cada inquilino, estratégia de comercialização esta que pressupunha causar a melhor impressão no mercado possível. Toda a informação foi apresentada diretamente aos potenciais inquilinos.

A Fujitsu Services é um bom exemplo em que, apesar dos muitos requisitos formais, especialmente no que diz respeito às especificações técnicas, conseguimos ganhar este projeto de pré-arrendamento quando se tratava de um concurso a nível europeu. A Fujitsu Services trouxe para a Torre Oriente os seus serviços e assim criou mais de 500 novos postos de trabalho numa área de 6.082 m².

O principal inquilino é o Banco Barclays que ocupa cerca de 12.000 m², tendo sido esta a maior transação do ano.

A Cap Gemini, Geostar e Ferrostaal são os ocupantes que ocuparam a restante área num curto espaço de tempo.


Resultados

A C&W acrescentou valor às Torres do Colombo com contratos de longa duração com empresas de qualidade, resultando numa posterior venda do imóvel a um fundo internacional.

O sucesso do trabalho da C&W foi também recompensado pelo mandato de comercialização da nova Torre – Torre Ocidente.